quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Momentos gulosos!


Ontem por aqui foi feriado e foi realmente dia de não fazer nada... e depois descansar!
Mas ao fim da tarde tivemos o nosso momento delicioso! Fomos comer um gelado! E vocês perguntam: "O que isso tem de especial?" E eu digo-vos: "Tudo!"
 
Todos já ouvimos dizer que esta é a cidade mais cara do mundo, etc, etc, e que aqui não existe tantos apelos ao consumo como em Portugal, mas quando eles existem gasta-se o couro e o cabelo!
Assim, existem muito poucas gelatarias por Luanda e numa das melhores e de confiança (outra questão importante, não vá termos uma intoxicação alimentar por causa de um gelado!) um gelado de duas bolas custa 750 Akz, ou seja, cerca de 5 euros... se multiplicarmos por 8, pois a Carlota ainda só come bocadinhos do nosso, são 40 euros para todos comermos gelado. Acho que só poderíamos comer gelado de 3 em 3 meses e com sorte!
 
Emigrante que se prese não gasta todo o ordenado no país onde está, senão quando é que pode voltar ao país do coração? Nós, por aqui temos tentado fazer vida de emigrante! Mas, às vezes, abrimos algumas exceções... e, principalmente, andamos sempre a controlar os senhores preços de modo a dar-mos a volta à situação! E até temos sido bem sucedidos... nalguns casos!
 
Foi o caso de ontem! Descobrimos a gelataria Be Delicious que até fica perto de casa tem uns gelados ótimos, gigantes (as bolas são enormes!), são mais baratos e o espaço é giríssimo. Conjugação perfeita para esta família numerosa e gulosa!!!
 
 
Estas são daquelas pequenas coisas que não dávamos valor, mas que aqui valem por muito! Momentos como este aproximam-nos novamente de casa de onde já temos tantas saudades...
Ajudam também a não ter tanta "inveja" dos amigos que postam no facebook os gelados que comeram no Santini mesmo pertinho da nossa casa! Garanto-vos que me vou fartar de comer gelados quando aí estiver, mesmo sendo inverno! Vai ser até enjoar!!!

Espreitem as fotos dos nossos momentos gulosos. Estávamos tão contentes que até ficaram um bocadinho tremidas e com olhos vermelhos (e eu sou uma naba e não consegui melhorar a qualidade)! 
 
 


 

 

2 comentários:

  1. Bem giro o sítio e todos com um ar tão feliz, o que é o mais importante. Beijocas para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que estamos em Portugal! Ficamos logo com melhor cara!
      Bjs para ti e para o resto da família.

      Eliminar