sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Finalmente!

Finalmente!
 
Tinha vontade de fazer isto há muito tempo e hoje foi o dia. Foi por acaso... estava a ler um outro blog quando vi lá em cima "criar um blog" e resolvi clicar.  Como não tenho muita prática nestas novas tecnologias, achei que era dificil e o melhor era perguntar ao meu pai (o sabe-tudo, o homem dos sete, oito ou nove ofícios!) como é que se cria um blog. Pelos vistos não foi necessário... vamos ver se dou conta do recado!
 
E perguntam vocês: mas para quê que tu querias criar um blog???
 
Porque, se Deus quiser; daqui a 15 dias a minha vida vai dar uma volta muito grande! Tão grande que nem consigo calcular os graus! Acho que talvez 180...
 
Não vale a pena contar toda a história da minha vida (que dava uma novela mexicana!) mas apenas o que se está a passar nestes últimos tempos.

Há cerca de dois anos e alguns meses, estava eu grávida da Margarida, o Rui estava desempregado e depois de muito procurar teve uma proposta para ir trabalhar para Angola. Depois de muito pensarmos sobre o assunto e dada a nossa situação na altura ele aceitou a proposta. Claro que sempre pensámos que seria uma situação provisória e que o mais breve possível ele regressava para trabalhar em Porugal.

Cinco dias antes da Margarida nascer ele mudou de hemisfério. O visto tinha sido emitido e o Rui não podia esperar mais. Que dia aquele... eu gravidíssima de braço ao peito (tinha partido às 35 semanas) chorava baba e ranho e os cinco miúdos já cheios de saudades e tristes porque o papá tinha ido embora.
Mas a vida continua e tristezas não pagam dividas... no dia seguinte entrámos na rotina e já só pensávamos no dia em que o pai viria de férias! A Margarida nasceu e infelizmente as aventuras para o Rui ter visto de trabalho foram tantas que só voltou a Portugal passados 8 meses... sim, 8 meses. Acho que foram os meses mais longos da minha vida (e da dos miúdos também)!

Assim, nestes últimos tempos, temos pai Rui cerca de 3 a 4 vezes por ano. As saudades são tantas que entretanto nasceu a bébé número sete, a Carlota!!
Cada vez é mais difícil dizer adeus ao marido e ao pai e nunca nos vamos habituar a esta situação.

E assim tomámos a decisão mais difícil e ao mesmo tempo tão fácil e óbvia das nossas vidas: vamos todos viver para Angola!
Porque desta vida não levamos nada e o que temos de melhor é esta família que Deus nos deu!


P.S. Continuam sem perceber o porquê do blog?  Porque sim! Porque gostava de ter uma recordação dos momentos passados em África, porque deixo família e amigos que ficam longe em distância mas que quero ter sempre presentes, porque a Mafalda (uma amiga) me sugeriu e me disse que gostava de saber notícias dos Britos...

8 comentários:

  1. Depois de ter estado em tua casa na 4ªfeira vim de lá mesmo a pensar na tua coragem mas a compreender perfeitamente a tua situação. O vosso destino é mesmo estarem todos juntos e fico muito feliz que isso vá acontecer. Ainda bem que criaste o blog para podermos ir-vos acompanhando e torcendo por vocês aqui de longe.
    Qualquer coisa que precises já sabes, somos uma família unida e estamos cá para o que der e vier....
    Felicidades e um beijo especial e cada Britinho e aos pais também claro!

    ResponderEliminar
  2. Até me vieram as lágrimas aos olhos, fico tão feliz de teres aceite o desafio. Vamos todos torcer e REZAR muito por vocês. Merecem tudo de melhor! Mafalda

    ResponderEliminar
  3. Martinha vai tudo correr bem!!
    Muitas felicidades e beijinhos aos molhos!!

    ResponderEliminar
  4. Hola, felicitações pela bela e grande família que tem.

    Sou amiga da Barthi Gina, Susana Temporão, Rita Joana e Dora.

    Estou a ponderar a minha candidatura a um emprego em Angola, mas para isso acontecer tenho que levar logo no primeiro dia a família comigo. Tenho um filho e só um marido eheheh.

    Se possível, poderia ajudar-me sobre qual o orçamento para a educação de uma criança em Luanda, qual o preço de uma escola em Luanda. Que tipo de atividades existe, ocupação, e o tempo que temos param eles. É seguro?
    Obrigado,

    Ângela Jacob Carvalho

    ResponderEliminar
  5. olá sou a Monica sou angolana descendente de portugueses tenho um blog também embora agora nao tenha tanto tempo de atualiza-lo mas qualquer coisa é so entrar em contcto estou também no grupo de Maes em Angola no face bjjj

    ResponderEliminar
  6. meus blogs são:
    www.coisasdaminhacasa.blogspot.com
    www.eternasnoivas.blogspot.com
    www.ateliercoisasdaminhacasa.blogspot.com

    bjbj

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta, mulher de coragem!
    Como me revi no seu texto.... a diferença são de só ter 2 crianças mas que uma delas tinha pouco mais de 1 mês quando o papá foi para Angola.... o sofrimento é inexplicável... as saudades matam aos poucos e entre idas e vindas já lá está há mais de 2 anos... estamos a ponderar ir para lá este ano mas é tão caro viver lá... saúde, educação... resumindo. Pelo que vi acho que está em portugal, se fosse perto de Lisboa adorava conhece-la!! Têm uma família numerosa adorável! acompanho-a no facebook. um beijinho enorme mãe coragem

    ResponderEliminar