Estamos em África e isto significa muitas coisas. Hoje falo-vos de uma delas: os bichos rastejantes, nojentos e horrorosos! Pelo menos para mim!
Antes de vir morar para Luanda morei em 3 casas e locais diferentes e devo ter sido muito sortuda pois não tive muitos encontros com insetos rastejantes. A exceção foi uma família de ratos que numas férias nossas se instalaram na nossa dispensa, mas que graças à minha querida Raquel eu nem tive o prazer de conhecer!
Assim, para além de formigas e algumas maria cafés, eu ainda não me tinha encontrado com muita bicharada... até que aterrei em Angola!
O Rui já me tinha contado algumas coisas e eu de início até vinha mentalizada para ratos, ratazanas, baratas gigantes, aranhas e afins. Há bichos que não me fazem confusão mas estes que acabei de mencionar dão-me só vontade de gritar e fugir! Muuuuuuuito!
Nos primeiros meses a coisa até correu bem... só devo ter gritado umas duas vezes! A primeira por causa de um ratinho e a segunda por uma aranha gigante!
Depois, a pouco e pouco, deixei de gritar e passei a chamar alguém para matar o bicho. Agora, se o bicho for pequeno, consigo tirar o sapato e matá-lo. Grandes progressos!
E foi assim que passei a conhecer as baratas! O bicho mais comum nas casas angolanas! Mesmo aquelas que são limpas todos os dias! E a todas as horas!
E porque vos escrevo hoje sobre bicharada? Porque estou suuuuuuuuper chateada!
Descobri, no visor da minha amigona Bimby, duas mini baratas e três formigas. Ou seja, a minha Bimby foi invadida (no mecanismo) pela bicharada! Claro que não vou deixar de fazer comida com a Bimby pois elas não interferem no copo, mas o R já me avisou que não a posso levar para Portugal porque senão infesto a minha rica casinha. E como é que eu fico dois meses sem Bimby? Ainda por cima na altura de festas de aniversário e do Natal...
E o R responde que temos que comprar uma nova para ter em Portugal e eu penso: Bolas! Com tanto sítio onde gastar o meu dinheiro e por causa da bicharada vou ter que comprar outra! Tenho que tentar resolver de outra maneira! Alguém conhece uma empresa que desbaratize Bimbys? Ou que tenha uma ideia melhor e baratinha?
Que horror, Marta!!!! Baratas dentro da Bimby, coitada!
ResponderEliminarPede uma emprestada ou compra em segunda mão...
Acho que vou tentar uma em 2ª mão. Ela faz-me muita falta!
ResponderEliminarA Vorwerk tem representação aí em Angola.
ResponderEliminarTente falar com eles a ver se conseguem resolver.
Veja a página do Facebook: https://www.facebook.com/bimbyangola
Entendo o seu desespero de ficar sem Bimby 2 meses, ainda por cima no Natal!
Obrigado pela dica! Vou tentar ver o que eles sugerem.
EliminarAté breve!
Ai o que eu me ri com essa da empresa que desbaratize... Bimbys...!!! Top! Realmente é complicado lidar com essas bichezas...
ResponderEliminar