sábado, 19 de julho de 2014

Um caso de estudo


O tempo corre e Zé Maria comeu a sua primeira papa na 4ª feira... e adorou... e comeu tudo... e não sujou o babete... para não variar... sai aos manos!



Acho que tenho tido sorte com os britinhos enquanto bebés pois comem sempre lindamente e não rejeitam nada. E admiro aquelas mães com filhos "maus para comer" que têm paciência infinita para eles... inventam histórias, comem à janela, a ver desenhos animados e sei lá mais o quê! Os meus à medida que crescem é que começam a ficar mais esquisitos, mas não me posso queixar muito. Não são de comer grandes quantidades mas são boas bocas! Saem ao paizinho!!!


Entretanto deixo-vos um caso de estudo:
Sempre achei que ía dar de mamar aos meus filhos até aos 6 meses (no mínimo!) mas nunca consegui. O meu record ficou-se pelo mês e meio e as razões foram ou porque o peito gretava e corriam-me as lágrimas pela cara a dar de mamar (e eu acabava por desistir,,,) ou porque os bebés não engordavam o mínimo aconselhado pelos pediatras (foi o caso da Margarida e da Carlota). Desta vez, com o ZM, o peito nunca gretou e ele tem engordado os mínimos! Será os ares de África? Será a falta de stress? Será Deus a fazer-me a vontade, já que eu queria tanto dar de mamar até mais tarde? Será que o ZM sabe quanto custa uma lata de leite por estas bandas e quer ajudar a poupar?
Seja o que for, estes tempos têm sido ótimos (e poupadinhos!) e revelam que a esperança é a última a morrer, nem que seja ao 8º filho!

Caso queiram saber o porquê da papa pouco antes dos 4 meses deve-se à virose que se instalou cá por casa. No caso do ZM deu-lhe vómitos e diarreia, o que fez com que os refegos das pernocas desaparecessem... e eu adoro uma bela perna gorda de bebé... e prontos... toma lá uma papa! E em 3 dias apenas voltei a ter o meu "godo mai lindo da mãe"!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário