quarta-feira, 16 de julho de 2014

Conduzir em Luanda


Tudo o que vos possa dizer sobre conduzir em Luanda vai sempre ficar longe da realidade... muito longe!
Aqui é um salve-se quem puder... 
... se formos tótós e deixarmos passar todos os que vêm da direita então não saímos do lugar e isso é normal! 
... se não metermos o nariz do carro para entrarmos numa estrada também ninguém nos vai deixar passar, mas é super normal! 
... se uma estrada de 2 faixas (uma para cada lado) se transformar numa estrada com 4 ou 5 faixas, isso é normal! 
... se, de repente, aparecerem motas da esquerda, da direita, por trás, em contramão e em cima dos passeios (que mais parecem moscas de volta da pi.........), isso também é normal!
... se demorares 2 horas para fazeres meia dúzia de km e não vires nenhum acidente nem nada que o justifique, isso é mais que normal!
... se a estrada onde vais tem mais buracos do que alcatrão liso e quando chove o teu carro desaparece para dentro de um desses buracos profundos e ninguém tem a culpa, isso é normalíssimo!
...se a cada 500 m que andas há um polícia a fazer uma operação stop e a ocupar uma das faixas, isso volta a ser normal!
... se vires acidentes daqueles que só aparecem nos vídeos para rir (ou chorar!), isso é infelizmente normal!


,,,e foi o que aconteceu ontem na rua onde moramos... um camião sem travões deu cabo de 16 carros... só 16...






Aqui o último carro a ser rebocado


Claro que, de início, achei que nunca iria conduzir por aqui, embora em Portugal conduzisse para todo o lado. Mas em poucos dias me habituei à confusão...
Engraçado foi voltar a Lisboa e achar tudo tão certinho e direitinho no trânsito!

Para terminar, descobri em Luanda as maravilhas que são os carros de mudanças automáticas... adoro! (Aqui não podia ser de outra maneira... ficávamos com cãibras nos pés e pernas de tanto pára-arranca!)




Agora não tem nada a ver com o assunto acima... os Britos em Angola têm uma página no facebook chamada "Britos em Angola" onde partilho todos os posts do blog mas onde, por vezes, posto alguma foto gira ou partilho alguma coisa que acho pertinente. Vão lá pôr um gosto!

3 comentários:

  1. Já fui!
    Vou passar o mês de agosto em Angola ( ter com o meu marido). Levo os meus filhos e a Marta faz-me pensar muito em ir definitivamente...

    ResponderEliminar
  2. Não conduzo aqui. Recuso-me! Era chegar ao trabalho com uma tensão pré-AVC e não me apetece . Lol

    ResponderEliminar