terça-feira, 1 de julho de 2014

Dias difíceis


Estar longe da família nem sempre é fácil... é verdade que nos dias de hoje e com tanta tecnologia as coisas estão mais facilitadas, mas os beijos e os abraços são melhores ao vivo e a cores!!!
Este mês que hoje acaba não tem sido fácil... e, pela primeira vez, desde que estou em Luanda senti-me com o coração bem apertadinho... minúsculo! Isto porque no início do mês a minha mãe ficou internada no Hospital de Santa Maria e só ao fim de muitos dias descobriram o que se tinha passado. Felizmente melhorou e na véspera de ela ter alta, o meu pai ficou internado nos Lusíadas com uma infeção urinária. Que dias complicados estes...

Hoje estou mais calma pois a minha mãe melhorou bastante e, embora continue internado, o meu pai está bem melhor e quase a ir para casa. Claro que todos os dias falo com ambos e até os vejo pelo skype mas tive tanta vontade de apanhar o primeiro avião para Lisboa. E vocês perguntam "porque não foste?". E eu digo-vos que estou aqui em Luanda há 3 semanas sozinha com os miúdos pois o pai R está em Portugal a tratar do visto de trabalho. Ou seja, nem ele pode entrar no país nem eu posso deixar os miúdos aqui sozinhos. Esta história dos vistos deixa qualquer um de cabelos em pé!
Só quem passa pelas situações é que pode dar o verdadeiro valor às coisas! Vida de emigrante não é um mar de rosas... principalmente num país onde precisamos de visto para entrar. Na próxima encarnação emigro para um país da Europa! Talvez seja mais fácil!

Claro que nesta altura não pude deixar de agradecer o fato de os meus pais terem-me dado um irmão. Bem pensado! Se um não pode, está lá o outro! E este irmão tem uma grande qualidade (talvez a sua maior): o coração do tamanho do mundo! Sempre disponível, desdobrou-se e andou dois dias entre os dois hospitais e agora entre duas casas e o hospital e o supermercado e os recados e o filho e a namorada e o trabalho... até eu fiquei cansada! Obrigado T por estares sempre aí para eles! Eu não faria melhor!
Nestas alturas os amigos e restante família também são muito importantes! E foram muitos que, mesmo à distância, me confortaram com muitas mensagens e com visitas aos meus pais. Um beijo enorme para todos!

E assim, a vida continua e amanhã entramos no mês de Julho e já falta tão pouco até ao Natal! Pensamento positivo!!!

3 comentários: