quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Contagem decrescente...


Faltam precisamente 30 dias para ouvirmos "senhores passageiros sejam bem vindos a Lisboa"... fabuloso!!!
Os dias por aqui começam a custar a passar pois já estamos todos muito cansados e com muitas saudades. Precisamos de respirar o ar do nosso país (mesmo que seja mais frio do que este!), o cheiro dos amigos e, principalmente, da família! Precisamos de ir à civilização e de sair por uns tempos desta confusão!
 
Os miúdos estão em pulgas para que chegue o grande dia! Assim, todos os dias, fazem planos sobre o que fazer e onde ir quando chegarmos a Portugal. Querem saber alguns? Aqui fica a lista:
 
- ir ao Mc Donald´s (este é dos mais importantes!)
- correr todos os Centros Comerciais que conhecem (Oeiras Parque, Cascais Shopping, Colombo, Dolce Vita Tejo e afins) para comprar isto, aquilo e mais isto e mais aquilo e ainda mais qualquer coisa...
- ir ao Pingo Doce perto de casa comprar todas as comidas que por cá ou não existem ou são muito caras
- ir ao cinema (muitas vezes!) e comer pipocas e gomas
- ir à kidzania e mais coisas do género
- ir ao circo no Natal
- ir ao Ikea comer almôndegas e mergulhar na piscina de bolas
- ir ao parque de skate (pedido especial dos rapazes, claro!)
- rever os amigos da escola e ir às escolas (também muito importante!)
- passar fins de semana em casa da família e dos amigos
- fazer uma festa com todos os amigos e família
 
Bom, estes são os que me lembro por agora, mas até ao dia 30 de novembro vão aparecer mais uns pedidos de certeza. Vamos ver...
Claro que eu e o Rui também temos uma lista (grande!) de coisas que queremos fazer e de como queremos aproveitar os nossos dias. Mas vamos conjugar todos os desejos dos Britos e Britinhos e tornar os nossos dias em dias felizes e capazes de recarregarmos baterias para quando voltarmos.

Vão achar esta lista muito consumista mas se eu vos disser que em quase 10 meses que aqui estamos, nunca comprámos uma peça de roupa para ninguém e que contam-se pelos dedos das mãos as vezes que almoçámos ou jantámos fora, que não fomos nunca ao único cinema que conhecemos na cidade, que fomos uma única vez aos insufláveis e que ao Centro Comercial fomos uma cinco vezes... ninguém aguenta isto!!! Principalmente uma família muito citadina como nós que adorávamos sair e "papar" todos os Centros Comerciais e afins!

Tenho também que vos dizer que alguns dos nossos dias vão ser passados em médicos pois temos que aproveitar para fazer uma "revisão" à família! Isto porque aqui a saúde é muito cara e ficamos completamente em estado de choque quando nos apresentam a conta. A última vez que isto me aconteceu foi nesta 2ª feira quando fui fazer as minhas análises de rotina de grávida e me pediram 495 dólares. Achei que ía ter um ataque cardíaco!!!

Quando se fala em emigrar para Angola, a maior parte das pessoas tem a ideia que é uma maravilha, que aqui se ganha dinheiro muito facilmente e que são só facilidades, mas estas pequenas grandes coisas de que vos falei e de que não damos valor quando estamos por Portugal fazem muita falta, principalmente para a nossa sanidade mental! Claro que depois há que retirar o que melhor que este país nos dá e aproveitar a vida! Assim como os Britos fazem!!!




Começou então a contagem decrescente: 30, 29, ... (passa depressa, please!)   








 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário