Há muito tempo pensava em fazer uma sessão fotográfica com os miúdos, mas por várias razões ainda não tinha acontecido... até que conheci o blog da Carla aqui . De início o que me chamou à atenção foi ela ser portuguesa e viver em Luanda com a família. São histórias parecidas com a nossa que nos fazem ter logo uma afinidade ainda maior com as pessoas, mesmo sem as conhecermos pessoalmente. Depois, ao ler o blog, percebi que fazia fotografia, tanto em Portugal como em Angola, o que para mim era a cereja no topo do bolo!
Assim, liguei-lhe e combinámos tudo. Ela é uma querida e, como a família é grande, disponibilizou-se logo a ficar o dia todo connosco de modo a aproveitar os bons momentos dos miúdos. Isto porque, às vezes, queremos uma foto deles e precisamos de tirar umas 20 para sair uma boa!!!
Os locais escolhidos como cenário desta "grande produção fotográfica" (ah! ah! ah!) foram a Baía de Luanda e a praia da Ilha de Luanda. São sítios giros e onde vamos muitas vezes!
E assim passámos um dia bem divertido, em boa companhia, e cheios de vontade de ver o resultado final!
Aqui ficam algumas das muitas (mesmo muitas!) fotos que refletem bons momentos desta família que continua a crescer...
Que giras! :-)
ResponderEliminar:)
EliminarTão querida Marta, só agora vi o post...muito obrigada pelas palavras, eu adorei estar com vocês e claro que vou adorar conhecer o Zé Maria, espero poder acompanhar o nascimento dele, é para mim uma honra. Muitos beijinhos aos miúdos mais giros da banda, Carla
ResponderEliminarOlá Carla!
EliminarQuando o Zé Maria nascer combinamos nova sessão!
Bjs grandes!
Olá. Através de um link noutro blog vim aqui parar. Antes de mais parabéns por toda a família. Tenho-me deliciado por aqui. Até que, neste post, vi uma foto que me fez comentar, pois recuei muitos, muitos anos. Sei bem o que é uma família numerosa. Sou a mais nova de 9 filhos e sou a única mulher, ou seja, os meus pais tiveram 8 rapazes até que finalmente lhes saísse uma menina. Entre nós temos diferença de 13 anos (sim, a minha mão também foi uma corajosa :-) ) e aquela foto em escadinha é intergeracional e pelos vistos inevitável em famílias numerosas. Por vezes os meus pais vestiam-nos, aos 9, com camisolas (t-shirt) todas iguais, às riscas, e depois todos eles de calças/calções brancos e eu de saínha branca. Dá para imaginar, não dá? :-)
ResponderEliminarFelicidades (gostei muito do blog, virei cá mais vezes com certeza :-) )
As fotos estão fantásticas. Concordo com a sua afirmação sobre haver uma afinidade imediata com pessoas que passaram, ou estão a passar, por situações muito semelhantes às nossas. Por isso é que gosto imenso do seu blog. Também eu tive que me mudar para Luanda quando o meu pai arranjou emprego aí. Entretanto, já me fui embora mas fico bastante curiosa sobre as experiências de outras pessoas e das suas famílias, tal como essa grande mudança é encarada pelo outro lado da família, os adultos. Porque no meu caso, tinha eu 15 anos e detestei a mudança.
ResponderEliminar