terça-feira, 3 de setembro de 2013

Férias I

 
As férias já lá vão, mas ficaram boas recordações de 15 dias passados mais a sul, em Benguela.
Depois das malas feitas (o que nem sempre é tarefa fácil, pois o pai Rui acha que levo sempre coisas a mais...) e distribuídas pelos dois carros estávamos prontos para sair às 8:00 h daquela manhã de sábado. Porquê dois carros? Porque somos 9 e não temos nenhum jipe de 9 lugares, logo eu conduzo um com 3 crianças e o Rui conduz o outro com as outras 4 crianças. E porquê jipe? Porque aqui existem muuuuuitas estradas em terra e onde os carros não conseguem chegar. Era o caso da praia para onde íamos.

Benguela fica a cerca de 520 km de Luanda, mas não existe auto estrada, logo a viagem é feita numa estrada com uma faixa para cada lado e onde passam imensos camiões e carros a mil à hora! Ou seja, temos que ir com imenso cuidado pois Angola é dos países do mundo com maior sinistralidade rodoviária (bem mais que em Portugal) e prova disso são os carros e os camiões completamente desfigurados deixados ao longo desta estrada. Até mete medo pensar o que aconteceu às pessoas que lá íam dentro...
 
Claro que entre paragens para xixis, comer, operações stop (são aos molhos!) e abastecer só chegámos a Benguela ao final da tarde e o  meu rabo estava completamente quadrado! E os miúdos completamente fartos!
 
Ficámos instalados na pensão contente, com o alto patrocínio do tio A! Descarregámos as tralhas todas e fomos jantar a um restaurante de portugueses onde se come a boa comida portuguesa (polvo à lagareiro e frango no churrasco). Estava uma delícia!
 
Claro que quando caímos na cama até devemos ter adormecido primeiro do que os miúdos! E acordámos fresquinhos, no dia seguinte, preparadíssimos para o primeiro dia de praia na caotinha.
 
Os dias seguintes foram passados entre a praia da caotinha e os mergulhos na prancha, a praia da Baía azul, os passeios em Benguela, a fazenda no Chongoroi do tio A, o passeio a Lobito, a visita à Egipto praia e a aldeia da Caota com muitos animais à mistura e muitos meninos locais.
Tudo isto sem horários para nada... mesmo nada!
 
Hoje ficam alguns momentos das férias, mas ao longo da semana conto-vos mais uns bocadinhos.
 
 
 
uma paragem na viagem...
 
 
 
 
 

                                                    um dos edifícios mais bonitos de Benguela

 
 
 
 
 
 
passeio por Benguela
 
 
 
 
 
 Restinga - Lobito
 
 
 
 
 
 Caotinha
 
 
 
 
 
 Baía Azul
 
 
 
 
 
 
Fazenda Kaviombo
 
 
 
 
 
 Egipto praia
 
 
 
 

2 comentários: