sexta-feira, 4 de julho de 2014

Eternos insatisfeitos


Hoje acordei com saudades... de dar aulas! 
Saudades da escola, das turmas, da relação que sempre tive com os alunos, da sala dos professores e do convívio que lá se vivia, da confusão do toque da entrada, do desafio que era lecionar as Ciências Físico-Químicas, de transmitir conhecimento, das aulas no laboratório, dos testes e da sua correcção, de escrever no quadro, das aulas em power-point, das reuniões de grupo e departamento, das reuniões de pais, das conversas que tinha com alguns alunos (mais as meninas!) depois do toque da saída sobre o ter tantos filhos, das visitas de estudo e tantas outras coisas...

Nos últimos dois anos em que dei aulas, pensei muitas vezes em passar a ser mãe a 100%, pois às vezes sentia que não dava conta do recado. Quando viemos para Luanda decidimos que ficaria em casa para apoiar os miúdos nesta nova fase e assim tem sido. Pelos vistos falta-me qualquer coisa... somos uns eternos insatisfeitos!
Claro que o melhor seria conseguir fazer as duas coisas... e bem feitas! Metade do dia a trabalhar e a outra metade dedicada aos filhos. Bom, mas para isso tinha que me mudar para um daqueles países do norte da Europa!

E por hoje é tudo! Vou dar de mamar ao ZM!

3 comentários: