quarta-feira, 12 de março de 2014

O berço


 
Lembro-me como se fosse hoje... e já lá vão 14 anos!
 
Saí com a minha avó Maria e fomos à loja do bairro, em Alvalade, comprar o berço que eu tinha imaginado para o Bernardo que estava quase a nascer. Ela fez questão de mo oferecer e eu vi o quanto estava contente por me ver feliz e pela chegada do primeiro bisneto!
 
 
Sempre achei que, deitar um bébe acabado de nascer, numa cama de grades era pouco aconchegante e que eles se deviam sentir a nadar lá dentro. E, além disso, os berços são tão mais giros e mimosos... claro que também são mais caros, mas também duram imenso. Como os bébes só dormem no berço por alguns meses (dependendo do seu tamanho) não há o perigo de andarem aos saltos no berço (como às vezes fazem nas camas de grades e normalmente acaba mal!).
 
 
E assim tem sido ao longo destes anos... por este berço já passaram todos os meus filhos, o meu sobrinho G e o afilhado A. Ao todo 9 ratinhos! E agora esperamos o 10º ratinho que lá vai passar os primeiros meses de vida: o Zé Maria!


 






 
 
Daqui a uns bons anos talvez passem pelo berço os meus netos e, por sua vez, trinetos da avó Maria... e ela, onde quer que esteja, vai sorrir orgulhosa da família que ajudou a construir!



PS - O que vai mudando neste berço ao longo dos anos são os adereços... a colcha (desta vez é azul, mas já foi pérola, rosa e também lilás), o brinquedo, a oração, o primeiro peluche,...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário