quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pic-nic dos primos


Não sou de uma família muito grande, mas sim muito unida... e isso deixa-me orgulhosa!

Apesar de todos termos vidas preenchidas, atarefadas e de nem sempre estarmos todos juntos resolvemos seguir as pisadas da geração anterior à nossa. Ou seja, os nosso pais ("os cotas"), de vez em quando, marcam um dia só para eles. Juntam-se todos e ali estão a comer bem, a conversar e a gozar de um dia bem passado... sem filhos, sem netos, sem ninguém a chateá-los!
 
E assim, há 13 anos atrás, aconteceu o primeiro pic-nic dos primos. Eu já tinha casado (fui das primeiras) e estava grávida do meu 1º filho. Não estivemos presentes pois estavamos em Israel nas jornadas mundiais da juventude com o papa João Paulo II, mas representou-nos o nosso cão Bethoven.
 
 
 
Foram poucos, mas bons!!!
Nesta altura alguns ainda namoravam, outros nem pensavam nisso e poucos eram os casados... estávamos todos nos vintes (ou por aí)!
 
O tempo passou e houve alguns anos em que não foi possível marcar o tal pic-nic. Embora nos encontrássemos noutras ocasiões (casamentos, batizados, natais e afins).
 
E de repente deu-se a multiplicação dos pães... ou melhor, dos primos e primas e dos priminhos e priminhas!
E chegámos a 2010...
 
 
 
E mais dois anos...

 
 
 
O último pic-nic aconteceu este sábado (dia 5) e nós, por aqui, com uma vontade enorme de nos metermos no primeiro avião para Lisboa de modo a passarmos um dia num sítio giro, ao ar livre, sem horas para nada, a repartir os petiscos, a conversar animadamente, a rir das brincadeiras dos nossos filhos e dos filhos dos primos. Acima de tudo a sentir o quanto somos previligiados por estarmos a ficar "cotas" (alguns já entraram nos entas!) e também por vermos as nossas crianças crescerem!
Quem sabe daqui a uns anos serão eles a marcarem um encontro de primos...



Este ano, houve algumas baixas, e é de salientar que só os Britos ocupavam quase mais de metade da foto! Mas como sempre foi um dia em cheio!

Depois de ter sido tirada esta última foto, uns minutos mais tarde o pic-nic acabou por ser invadido por alguns intrusos e nós, os Britos, vimos os nossos desejos concretizados. Alguém descobre as diferenças? 

 
 
 Lindo!!!
O que mais gostámos foi sermos proprietários de uma companhia de aviões e assim poder viajar sempre que nos apetecer e matar as saudades que temos da família e dos amigos! Afinal vale sempre a pena sonhar!!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário