terça-feira, 26 de novembro de 2013

Último dia de praia do ano


 
No domingo passado fomos à praia pela última vez este ano. E como sempre foi um dia bem passado!
 

 
 

 
 
Daqui a poucos dias vamos ter um choque térmico! A diferença de temperatura deve rondar os 20ºC e será assim da noite para o dia... espero que os vírus e companhia limitada se mantenham bem longe dos Britos e Britinhos! Pelo menos durante 2 meses porque depois vamos voltar novamente para o calor!
 
 
Por aqui já começámos a fazer as malas e a preparar as coisas para a viagem mais animada e desejada do ano! Desta vez não é muito difícil pois são poucas as roupas que temos para levar. Aliás, quase nenhumas... tive que andar à caça do mais quente que temos por cá e cheguei à conclusão que temos que sair do avião diretamente para o quentinho do aeroporto e daqui diretamente para o carro e deste diretamente para casa. Tudo isto sem pôr o nariz na rua! Não vai ser fácil...
Depois, em casa, há que passar horas no sótão à procura das roupas e sapatos do inverno passado a ver o que serve a um e já não serve ao outro. Sim, aqui nada se deita fora e tudo se aproveita! A Carlota veste e calça coisas que eram do Bernardo e que ainda vão parar ao Zé Maria. E ele vai ficar o máximo!
 
 
O espírito do Natal começa a chegar a Luanda... mas muito ao de leve! Vejo umas árvores de Natal e alguns enfeites à venda nos supermercados, uma árvore de Natal numa praça e o edifício do Banco de Angola iluminado à noite.
 
 
De resto, parece-me que calor e pouca roupa não liga com Natal! Deve ser por falta de hábito. Por isso não fizemos árvore de Natal por cá e vamos fazê-la quando chegarmos a Portugal. Este ano temos até que comprar uma nova pois a velhinha já tinha 14 anos e morreu no ano passado!
Talvez um dia a família venha ter connosco a Luanda e passemos o Natal na praia... o que interessa é estarmos todos juntos!
 
 
E estou a 4 dias de chegar a casa... tão bom!

 


Sem comentários:

Enviar um comentário