quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O engenheiro da casa



Martim é aquele miúdo viciado em tecnologias... todas as que experimenta fica logo craque!
Se a boxe da TV avaria ele arranja, se o ar condicionado não faz frio ele arranja, se as manas não conseguem pôr o jogo na wii-u ele arranja. 
Se há um problema, chama-se o engenheiro Martim! Ganhou a alcunha de engenheiro porque, para além disto tudo, é pró na Matemática, principalmente em cálculo mental. No entanto, o seu sonho é ser jogador de futebol... e já me prometeu um Porsche Cayenne!!!

Fora isto, é fanático por consolas e jogos! O seu objetivo é passar todas as missões e todos os níveis... enfim... e eu que sempre achei que filho meu não passava tanto tempo em frente à TV, computador ou até jogos nos telemóveis!!! Cala-te, Marta!
Sou sincera, aqui por Luanda saímos menos de casa do que quando estavamos em Portugal e, além disso, ele tem as tardes todas livres, logo acaba por se entreter mais a jogar PS3.

Ontem, estava ele numa missão do jogo GTA 5, e como eu estava no sofá ele resolveu explicar-me o jogo. Ele era um homem rico com um carro topo de gama e com uma casa de sonho! Entretanto ele entra na casa e faz-me uma visita guiada: "aqui é a sala para ver TV e com uma salamandra, aqui é a sala onde se janta, aqui é a cozinha, aqui o meu quarto, aqui a sala de cinema, aqui a sala de jogos com mesa de snooker, aqui a varanda com jacuzzi e vista para a piscina. A piscina fica lá em baixo, mãe. Vou descer as escadas. Mãe, estas escadas não davam para nós. São muito perigosas para as manas. Não têm corrimão!" E depois desta preocupação do meu futuro futebolista, engenheiro (ou o que tu quiseres e te faça feliz!) eu fiquei com um sorriso nos lábios e orgulhosa desta sensibilidade que sinceramente não me passava pela cabeça, tal era o luxo da casa que me fez sonhar por breves momentos!





Sem comentários:

Enviar um comentário