sexta-feira, 12 de julho de 2013

Férias obrigatórias! Sempre!

 
Cheguei a Luanda à cerca de 5 meses, e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que vesti um casaco ou uma camisola de manga comprida. E, quando o fiz, foi ao final da tarde... este clima é realmente fantástico!
A experiência ainda não é muita, mas com estas temperaturas acho que os miúdos crescem mais e melhor. As últimas ranhocas, por exemplo, deixámo-las em Portugal já lá vão uns tempos! Das cento e tal monodoses de soro que trouxe, apenas gastei algumas para os primeiros dias. Isto porque a Carlota vinha ranhosa de casa, mas em 10 dias estava ótima e, graças a Deus, continua! Não gosto muito de dizer que eles não estão doentes porque normalmente adoecem a seguir. Vamos lá ver se não acontece!!!
 
Tudo isto faz com que eu tenha a sensação de férias desde que cheguei... estou numa casa diferente, os miúdos andam quase sempre na rua (melhor, no quintal!), vou muitas vezes à praia, como muitos grelhados, e outras coisas que me fazem lembrar as férias que passávamos em família. E ainda por cima não estou a dar aulas e não tenho a obrigação de me levantar cedo! Quase que podia dizer o mesmo que a Francisca disse um dia: "Isto é que é vida!"
Quem é que não gostava de estar de férias 5 meses??
 
Claro que também gostava de ter outro tipo de férias! Daquelas em que não temos que fazer as camas, arrumar a casa e a roupa, fazer almoço e jantar, trocar fraldas, aturar birras, ajudar a fazer TPCs,... Deveria ser obrigatório por lei, e em qualquer país do mundo (mesmo os que estão em crise!), os pais irem de férias uma vez por ano sozinhos, sem filhos e sem obrigações, só para namorarem e descansarem e descansarem e namorarem!
E quem sabe para nascerem mais rebentos!!!
 
Mas também deveria ser obrigatório por lei, os pais irem de férias com os filhos e dedicarem-lhes as 24 horas do dia para tudo o que lhes apetecesse fazer! Praia, piscina, brincadeira, histórias, pic-nics, sestas, mimos, futeboladas, princesadas, filmes,  e tudo mais que não conseguimos fazer ao longo de um ano inteiro.
 
Acho que primeiro poderiam ser as férias com as crianças, seguidas das férias a dois! De outro modo ninguém aguenta!
 
Eu, no ano passado estive 18 dias só com o Rui e carregámos baterias por quase dois anos, mas andamos a arranjar maneira de repetir nem que seja por 4 ou 5 dias. Vamos ver!
 
 
 
 
 
Um dos locais mais lindos de Angola, as quedas de Kalandula, nas férias a dois em Agosto de 2012.

2 comentários:

  1. Eu e o meu marido nunca fizemos férias a 2. Só mesmo a lua-de-mel, quando éramos só dois! E sinto que nos faz muita falta (casámos em 2005)...

    ResponderEliminar
  2. É disso mesmo que tenho saudades qd me lembro de Luanda...muito calor,pé descalço,brincadeiras e almoço sempre no quintal e o banho na ceira.E quando chove,o cheiro da terra vermelha.E é como diz,as crianças crescem "mais depressa"...Saudades!

    ResponderEliminar