quinta-feira, 6 de junho de 2013

O número 8

Afinal porque será que ontem estava tão contente????
Vou dar-vos uma pista: envolve o número 8...
Alguém adivinha?


Não, não é o oitavo filho!!!!!!!!
São as 8 passagens de avião que comprei ontem para ir passar o Natal a Portugal!
Estou mesmo feliz! 



Cada vez há mais portugueses em Angola que querem passar o Natal com a família e, assim, nesta altura do ano, já não há muita disponibilidade de datas... ainda mais para 8 pessoas! Algumas datas já só havia em 1ª classe e ainda não me saiu o euromilhões!!

Claro que gostava de ir a Portugal no Verão, mas como não posso despachar os miúdos nas malas de porão e como não existem vôos low-cost para Lisboa, as passagens são muito caras. Assim, temos que ver a coisa pela positiva e já estamos a planear as férias de Agosto tipo: vá para fora cá dentro. Isto é, Angola não é só Luanda e existem sítios bem giros para mostrar aos miúdos, por isso, vamos mostrar-lhes e, também nós (eu e o R) conhecer, este país.

Depois daqui a 177 dias eu e os miúdos aterramos em Lisboa e matamos saudades de tudo e de todos. Isto porque...



Um bocadinho do nosso coração já está aqui em Angola, mas a maior parte está em Portugal! Acho que dois meses vai dar para matar saudades e até, depois, quem sabe, ter saudades deste país...

Falta apenas dizer duas coisas:
- este último quadro foi-nos oferecido pela Mafalda (assim como muitos pacotes de gomas!) e todos gostamos imenso. É ótimo estar aqui e chegarem-nos uns miminhos dos amigos e da família;
- não, o pai Rui não vai passar o Natal aqui sózinho! Também ontem comprámos a passagem dele, embora para uns dias depois... ele ainda não tem dois meses de férias!!! Desta vez vou viajar sózinha com os 7, mas não faço escala... assim, não deixo ficar nenhum pelo caminho!

5 comentários:

  1. A Marta percebeu logo que íamos pensar em oitavo filho... e foi o que aconteceu! Precisamente por isso, é que pensei noutras explicações... Boa!

    ResponderEliminar
  2. Foi uma brincadeira!
    De certeza que não foi a única a pensar...
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pergunta, já agora: eles têm dois meses de férias? A altura do Natal corresponde ao fim do ano letivo em Angola? Ou fui eu que não percebi essa parte?
      Afinal foram três perguntas...
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. O final do ano letivo aqui é no Natal. Ou seja, as férias grandes são de Dezembro a início de Fevereiro. O fim do 1º período é a meio de Maio e o fim do 2º período é a meio de Agosto.
    Eu fiquei de escrever um post sobre a escola angolana... fica prometido para daqui a uns dias!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo esclarecimento. Esqueço-me tantas vezes de fazer a subscrição dos comentários, que depois perco as respostas!

    ResponderEliminar