terça-feira, 21 de maio de 2013

Batizado da Maria Carlota

Se tivessemos ficado em Portugal, a Carlota tinha sido batizada durante a Vigilía Pascal. Mas Deus tinha outra história para ela!
 
E assim foi... sábado, 18 de Maio, o dia começou cedo e com muita alegria!
Deixei tudo (ou quase!) preparado de véspera e assim foi só vestir as miúdas mais novas, orientar os mais velhos e vestir-me. O pai também ajudou, claro!
O padrinho João estava cá em casa, pois veio a Angola passar 15 dias e tratar de uns assuntos. A madrinha Sandra vive e trabalha em Luanda e, apesar de ter um filho de 4 meses, foi muito pontual.
Apesar de não termos a família connosco, arranjámos uns amigos que consideramos família e que estão sempre presentes nestas datas tão importantes. Chegaram a horas.
E assim, sem atrasos (o que não é muito habitual nos Britos!!) chegámos à igreja às 10h em ponto.
 
A Carlota estava especialmente bem disposta neste dia. Andou de colo em colo, tirou fotografias, não chorou e portou-se lindamente durante toda a cerimónia. Acho que no fundo entendeu a nossa felicidade e, quem sabe, percebeu também como este dia foi e será um dos mais importantes da sua vida!
 
Segundo o Padre Daniel a igreja é mesmo universal: ele é espanhol, nós somos portugueses e batizámos a nossa filha em Angola. Deus está em todo o mundo e é uma benção fazermos parte desta igreja!
 
O dia continuou com um almoço com os padrinhos e os amigos e, principalmente, com muita alegria!
 
Aqui ficam alguns momentos especiais...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Carlota usou o vestido de batizado que todas as manas usaram quando foram batizadas. O fofo, a vela, a toalha, a fralda da cara e a corrente da chucha foram todos feitos pela tia Sandra Ferreira. Estavam o máximo! Um beijo em especial para esta tia tão jeitosa!!!

4 comentários:

  1. Parabéns, Carlota, por esta Graça tão grande! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Marta,
    Eu também estou em Angola com os meus filhos e o que mais sinto falta é poder fazer a 1ª comunhão dos meus filhos, etc...Gostaria que me indicasse qual a paróquia onde batizou a Carlota?
    Muito obrigada,
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      A Carlota foi batizada na paróquia da Ilha de Luanda. É uma igreja pequena, mas muito acolhedora! Fica em frente a um hotel com casino (não me lembro do nome!) na ilha de Luanda. Na paróquia também têm catequese e até escuteiros. O padre é muito simpático!
      Bjs,
      Marta.

      Eliminar