Se tivessemos ficado em Portugal, a Carlota tinha sido batizada durante a Vigilía Pascal. Mas Deus tinha outra história para ela!
E assim foi... sábado, 18 de Maio, o dia começou cedo e com muita alegria!
Deixei tudo (ou quase!) preparado de véspera e assim foi só vestir as miúdas mais novas, orientar os mais velhos e vestir-me. O pai também ajudou, claro!
O padrinho João estava cá em casa, pois veio a Angola passar 15 dias e tratar de uns assuntos. A madrinha Sandra vive e trabalha em Luanda e, apesar de ter um filho de 4 meses, foi muito pontual.
Apesar de não termos a família connosco, arranjámos uns amigos que consideramos família e que estão sempre presentes nestas datas tão importantes. Chegaram a horas.
E assim, sem atrasos (o que não é muito habitual nos Britos!!) chegámos à igreja às 10h em ponto.
A Carlota estava especialmente bem disposta neste dia. Andou de colo em colo, tirou fotografias, não chorou e portou-se lindamente durante toda a cerimónia. Acho que no fundo entendeu a nossa felicidade e, quem sabe, percebeu também como este dia foi e será um dos mais importantes da sua vida!
Segundo o Padre Daniel a igreja é mesmo universal: ele é espanhol, nós somos portugueses e batizámos a nossa filha em Angola. Deus está em todo o mundo e é uma benção fazermos parte desta igreja!
O dia continuou com um almoço com os padrinhos e os amigos e, principalmente, com muita alegria!
Aqui ficam alguns momentos especiais...
A Carlota usou o vestido de batizado que todas as manas usaram quando foram batizadas. O fofo, a vela, a toalha, a fralda da cara e a corrente da chucha foram todos feitos pela tia Sandra Ferreira. Estavam o máximo! Um beijo em especial para esta tia tão jeitosa!!!
Parabéns, Carlota, por esta Graça tão grande! Beijinhos.
ResponderEliminarMuito obrigado!
EliminarFoi um dia em cheio!
Marta,
ResponderEliminarEu também estou em Angola com os meus filhos e o que mais sinto falta é poder fazer a 1ª comunhão dos meus filhos, etc...Gostaria que me indicasse qual a paróquia onde batizou a Carlota?
Muito obrigada,
Carla
Olá!
EliminarA Carlota foi batizada na paróquia da Ilha de Luanda. É uma igreja pequena, mas muito acolhedora! Fica em frente a um hotel com casino (não me lembro do nome!) na ilha de Luanda. Na paróquia também têm catequese e até escuteiros. O padre é muito simpático!
Bjs,
Marta.