sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pai a 200%

Durante dois anos e quatro meses o Rui foi pai a 20%.
Não assistiu ao nascimento da Margarida, não viu o seu primeiro sorriso, não ouviu o seu choro de final de dia, não a viu comer a primeira papa, não a viu sentar-se nem começar a gatinhar... não assistiu ao nascimento da Carlota porque ela resolveu nascer mais cedo, nem viu o seu primeiro sorriso... não partilhou com o Bernardo e com o Martim muitas vitórias nos jogos de futebol nem jogou PS as vezes suficientes... não esteve presente nas festas de aniversário das suas princesas Carolina e Francisca e não assistiu às rodas e aos pinos que a Beatriz aprendeu a fazer na ginástica...
Não imagino o que lhe custou este tempo que passou e que ele não presenciou...

Mas consigo agora entender o sorriso que não o larga!
De pai a 20% passou a pai a 200%. Ele levanta-se cedo para levar o Bernardo ao colégio e chega a casa  com o pão para o pequeno-almoço. Vai trabalhar e vem ajudar com os almoços. Brinca com a Francisca, com a Margarida e com a Carlota. Vai buscar o Bernardo e leva a Beatriz, o Martim e a Carolina ao colégio. Almoça. Volta para o trabalho e às 18:00 vai buscá-los novamente. Depois saímos todos e vamos fazer o nosso passeio pela baía de Luanda. Voltamos cerca de uma hora depois e ele faz o jantar e ajuda com os banhos e a deitá-los.

Será que foi com este Rui que eu casei?!
Coitadinho!!! Ele anda de rastos!!!
Daqui a uns meses eu digo-vos se ele continua assim ou se já fugiu de casa!

Hoje o Rui faz 40 anos a acho que tem a melhor prenda de aniversário dos últimos anos.Tem  a família toda junta e cheia de vontade de lhe dizer:
                                       Amamos-te muuuuuuuuuuito!!!
                                P-A-R-A-B-É-N-S !!!



6 comentários:

  1. Muitos parabéns para a família toda!!!!! São o melhor presente que um pai pode ter, realmente!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao pai Rui e beijinhos para todos! Continua a contar-nos tudo!!!! :-)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Rui mais uma vez!

    Marta, não sei se foi este o Rui com que casaste, mas é certamente este o Rui que mereces depois de, durante dois anos e quatro meses teres sido mãe a 1000% !!! :) É em ti que penso vezes sem conta quando estou "pelos cabelos" com os meus quatro quando o Miguel se atrasa :) :). Continuem felizes que bem merecem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,
    Parabéns ao papá!
    Aproveito o comentário para saber coisas de Angola! O meu marido tem um convite para trabalhar em Luanda! Não estávamos è espera! Temos dois filhos de 8 e 11 anos, que quando o pai se ausenta por dois dias é uma chatice. Como é que é levar os miúdos? Foi dramático para eles aceitar a situação? Se pudesse mudar tinham ido mais cedo?
    Tenho tantas dúvidas, se conseguir diga-me a sua experiência.

    Obrigada
    Ana
    explicacoeshist@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Até fiquei... snifff... Muito fofo este post :-) (PS - começei a ler o vosso blog agora)

    ResponderEliminar