terça-feira, 14 de maio de 2013

Carpe Diem


Todos sabem que Luanda não é uma cidade fácil para se viver... muito barulho, muita confusão, muito trânsito. Assim, aos fins-de-semana o melhor a fazer é sair da cidade e chegar ao paraíso! Sim... por algumas horas achamos que estamos no paraíso!
 

 
 
Saímos cedo de Luanda, pois este pequeno paraíso chamado Carpe Diem (resorte situado em Cabo Ledo) fica a cerca de hora e meia de casa. Apanhamos a estrada na direção de Benguela e que vai sempre (ou quase sempre) à beira do mar. A paisagem é tipicamente africana e muito bonita. Passamos pela ponte do rio Kwanza e eu imagino sempre quantos crocodilos andarão por ali. Meeeeedo!!!
 

 



 
Depois de sairmos da estrada principal (alcatroada) entramos numa estrada de terra batida onde os jipes se safam melhor! Ou melhor, em Angola nada como ter um jipe... é pena não haver jipes de 9 lugares!!!
 
Ao chegarmos passamos ainda pela aldeia onde vivem os locais que se dedicam principalmente à pesca. E nós aproveitamos sempre para levar um peixinho e umas lagostas para casa. É mais barato e mais fresquinho! 
 


 
 
Este resort fica "na praia". Tem alguns bangalows onde se pode ficar a dormir, tem piscina, um restaurante, dois bares de praia, parque infantil, uma loja de artesanato e muita sombra para descansar e carregar baterias!
 
Os Britos e alguns amigos estão sempre prontos para lá ir... existe coisa melhor do que boa companhia, boa conversa, muita diversão e muita alegria?!
 
 

 





 
E, no final do dia, o que os miúdos mais gostam é dos macacos à beira da estrada e, nós crescidos, é deste maravilhoso pôr-do-sol...
 

 
 

3 comentários:

  1. Já tinha saudades de um post... Descuidei-me a vir ver (costumava espreitar todos os dias), e hoje, surpresa das surpresas, tinha dois para ler!
    Belo passeio, sim senhora! Aproveitem! :-)

    ResponderEliminar
  2. Vou tentar ser mais assídua... mas não prometo nada!!!
    O meu dia deveria ter muuuuuuuuiiiitas horas!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estava a "cobrar", estava só a constatar! Com os filhos que tem - mais do dobro do que os que tenho - é óbvio que não tem muito tempo para "se coçar"... ou "blogar"! :-)

      Eliminar