quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano novo, vida nova!


Mais de um mês depois do último post estou de volta... temos andado mais pelo facebook (basta procurar Britos em Angola) e lá tenho publicado algumas fotos das nossas férias, do Natal e deste tempo em Portugal.  No entanto, hoje não podia deixar de passar por aqui... porque no último dia do ano temos sempre a tentação de fazer balanços, criar objetivos e sonhar com algo diferente para o novo ano... mesmo que depois a vida nos troque as voltas! Mas de outra forma também não tinha graça!
 
Claro que para os Britos este não foi um ano fácil, mas foi vivido com intensidade. Algumas tristezas e contratempos, mas acima de tudo a graça enorme que foi o nascimento do Zé Maria! E o crescimento de cada um dos outros Britinhos!
E foram tantas as coisas que aconteceram este ano que era difícil enumerá-las, mas o que fica é este projeto de família que não pára de crescer e que nos dá noites sem dormir em proporção muito menor aos sorrisos e alegrias. Estas sim, se as colocássemos em notação científica tinham um expoente bem elevado!!! (Estou mesmo a precisar de voltar a dar aulas!)
 
E neste ano que chega começa uma nova etapa na nossa vida: o regresso de novo a Portugal! Uma decisão difícil e muito pensada... que um dia saberemos se foi a mais acertada...
Assim, a família vai ficar dividida entre Luanda e Oeiras, uma vez que o pai Rui vai continuar a trabalhar em Angola. Apesar de distância nunca estivemos tão unidos como agora... e fica sempre uma porta aberta para um futuro todos juntos!
 
Para 2015 os meus desejos são acima de tudo dirigidos aos meus... meus filhos, meu mais que tudo, meus pais, meu irmão, meus sobrinhos, meus restantes familiares e meus amigos... muita saúde, muitos sonhos concretizados e tudo de bom!
 
E a todos os que seguem o blog (que também são amigos, claro!) em Portugal e em Angola desejo um ano cheio de coisas boas com tudo a que têm direito e muito mais! E acima de tudo com a consciência de que todas as decisões que tomaram e ainda vão tomar são sempre na estrada da felicidade... estrada esta que tem muitos buracos... mas que nos leva ao nosso destino... sempre!
 
Um beijo do tamanho do mundo para todos dos Britos e Britinhos!!!
 
 
P.S. Um pedido de desculpas a todos os que me enviaram mensagens e eu, por alguma razão, não respondi ou respondi muito tarde... o meu dia devia ter mais horas! Prometo ter mais tempo para vocês... mas não sei se vou conseguir cumprir :)))
 
O blog vai continuar agora com os dias de uma mãe de 8 filhos com o pai no outro hemisfério e com tudo o que isso implica... vai ser melhor que novela mexicana!!!
 
 
 
 
 
Aqui ficam algumas fotos do melhor do nosso 2014...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

16 comentários:

  1. Desejo-vos um ótimo 2015, mesmo com as partes menos boas da separação física...

    Vão regressar já - quero dizer, sei que vieram a Portugal nesta altura -, mas vão regressar à escola portuguesa agora? Ou ainda regressam a Angola, estão lá mais uns tempos e depois é que vêm? Pergunto apenas por curiosidade (por que outra razão seria, não é?)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És a bruxa mais amorosa e querida do universo!
      Um excelente 2015 para ti e toda a família!
      Bjs!

      PS: Vou agora fazer o post sobre o regresso...

      Eliminar
    2. Obrigada :-)

      P.S. - E eu vou lê-lo! :-)

      Eliminar
  2. beijinhos para todos os Britos e Britinhos
    que 2015 seja fantástico para todos seja em Portugal ou em Angola
    paula

    ResponderEliminar
  3. A vida dá mesmo muitas voltas e ensina a ponderar bastante antes de abrir a boca.
    Ainda me lembro de quando escreveu que as "familias têm de estar juntas".
    Afinal...a verdade é que cada um sabe de si e do que lhe convem e é bom não dar lições de moral aos outros...verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo(a) das 21:27, a família Brito esteve uns dois anos afastada, por isso, por muito que tenha escrito isso (não me lembro exatamente dessas palavras, mas acredito que as tenha escrito), não foi certamente para dar lições de moral a ninguém. Provavelmente, até foi para encorajar alguém que estava separado e desejava não estar! A certa altura, para eles, o que fez mais sentido foi estarem juntos em Angola. Se agora é outra opção que faz mais sentido, é normal que a escolham.

      Eliminar
    2. A vida dá mesmo muitas voltas... e nós Britos somos a prova disso!
      Apesar de termos decidido voltar e o meu marido continuar a trabalhar em Angola, continuo a achar que "as famílias têm de estar juntas". Sei perfeitamente quem nem sempre é possível e o quanto se sofre com a separação.
      Nunca foi minha intenção dar lições de moral a ninguém e se assim o entendeu, aqui fica o meu pedido de desculpas.
      Aqui pelo blog quis apenas deixar a minha experiência de vida em Luanda e partilhá-la com família e amigos. Nada mais!
      Quanto a si Anónimo sorria mais vezes e deixe-se de amarguras... a sua família merece!

      Eliminar
    3. Aceito o pedido de desculpas. escreveu com grande humildade e simpatia e parece-me que a experiência em Africa lhe fez bem...crescer é sempre bom!
      Agradeço tb o conselho de sorrir. É algo que faço bastas vezes, as adequadas...só os tolos sorriem sem razão. Tb são os tolos que gostam de abrir bem a boca e cospem para o ar e já se sabe o que acontece a quem cospe para o ar...

      Eliminar
  4. Passei por aqui e deixo os meus parabéns para essa linda família!
    muita saúde e felicidades para hoje, amanhã e sempre :))
    Angela

    ResponderEliminar
  5. Passei por aqui e deixo o meus parabéns a essa linda família!
    muita saúde e amor para hoje, amanhã e para sempre:))
    Angela

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta!
    Descobri este blog por acaso e nem quis acreditar...eu que sou angolana e vou na segunda gravidez já me vejo aflita com a ideia de aumentar a família mas quando vejo o vosso caso, acho-me ridícula, completamente...
    Mas uma coisa chamou a minha atenção neste post: as fotos. Pode dizer-me quem as tirou? Estão lindissimas...!
    Um beijinho e boa sorte nesta nova etapa da vossa vida é que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpe mas só agora vi a sua mensagem...
      Quem tirou as fotos foi a Carla Zenóglio de Oliveira quem tem o blog Glat. Se procurar na net tem lá os contactos de Luanda.
      Bjs e tudo de bom!

      Eliminar
  7. como tenho medo que isso nos aconteça....

    ResponderEliminar