sábado, 27 de julho de 2013

Nunca mais...


 
Nunca mais volto a dizer que os miúdos não estão doentes há algum tempo pois no dia seguinte ao último post, uma virose visitou os Britos... e poucos foram os que escaparam!
Eu a dizer que este tempo era ótimo e a pensar que o cacimbo nos passava ao lado. Sim, porque para nós 24 graus é tempo de Primavera, mas um casaquinho e umas calças ao final do dia e ao início da manhã não faz mal a ninguém. Mas estes miúdos parecem que nunca têm frio e ninguém se queixa de nada. Antes pelo contrário, têm tanta energia quanto calor!
Enfim, a virose começou pela seguinte ordem: Becas, Martim, Marta, Carlota, Francisca e Margarida e, por agora, parou aqui. Já só faltam o Rui, a Carolina e a Bia... espero que escapem!
Todos fomos picar para tirar a dúvida se alguém teria paludismo pois os síntomas são os mesmos. A todos deu negativo menos à princesa mais nova, ou seja, a Carlota apanhou paludismo. Mais uma vez: malditas mosquitas!
O que vale é que, como no caso da Margarida, as coisas correram lindamente e ela reagiu muito bem à medicação. No dia seguinte parecia outra! Sem febre e muito bem disposta!
A principal diferença que eu notei relativamente às viroses apanhadas em Portugal foi o tempo que esta demorou a passar. Em Portuga, a febre muitas vezes durava apenas 1 ou 2 dias (nos meus filhos eram muito comuns febres de apenas um dia!) e, por aqui, a febre instalou-se por 4 ou 5 dias. No caso do Martim durou 7 dias e eu quase (quase!) a ficar com o síndrome do "quero voltar para Portugal".
No final de todos estes dias sinto que estou cada vez mais calma relativamente a "miúdos doentes" e não fico tão stressada com este assunto. Também é verdade que conheci mais clínicas onde me sinto em casa e onde consigo confiar nos médicos.
Só falo em doenças... será que estou a ficar hipocondríaca ?!
 
Mudando de assunto... por aqui os amigos começam a fazer-nos inveja! Vão passar as férias a Portugal!
Este ano ainda não nos saiu o euromilhões (nem deve sair porque não jogamos!) e não podemos ir sentir o cheirinho do Algarve que todos os anos por esta altura sentíamos... mas não vale a pena estarmos a lamentar o facto, e o pai Rui pensou logo em férias em Benguela... e nós já estamos a pensar nelas!
Aqui o final do 2º período é a meio de Agosto e, assim que as aulas acabarem, pomos os moços na carrinha e aqui vamos nós... Britos em Benguela! Vamos conhecer novos locais, novas praias, ver baleias, vacas, porcos e afins e, acima de tudo, mudar de ares! Vai ser ótimo!
 
Hoje é dia dos avós, e eu que tive uma relação tão especial com a minha avó Maria, acho que os avós são das melhores instituições a preservar. E são grátis!!! 
Apesar de estarmos longe, todos os dias os meus filhos falam com os avós e sei as saudades que têm de estar com eles e dos mimos que recebiam. E sei também que estes avós também têm falta deste contacto, mas no final do ano vão ter 2 meses para matar saudades e para muitos abracinhos. 
Beijos a todos os que são avós por paixão e vocação! E eu conheço muitos...
 
 

3 comentários:

  1. E como eu me lembro da tão doce e dedicada Avó Maria :')
    Saudades...
    Beijinhos e tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  2. Realmente não podemos dizer que estão bem de saúde, que a seguir... pimbas!
    Boas férias em Benguela!

    ResponderEliminar
  3. As melhoras do pessoal!
    È bom ouvir falar da minha madrinha Maria, era a bondade em pessoa.
    Bjs do tio João

    ResponderEliminar