terça-feira, 26 de março de 2013

Isto é que é vida!



Não posso deixar de partilhar convosco alguns episódios divertidos que nos acontecem!
 
Este teve como protagonista principal a minha "rica" filha Maria Francisca. É uma miúda de
4 anos, chuchodependente e fraldodependente! Faz umas birras q.b. e adora uns mimos da mamã e principalmente, nesta fase, do seu querido e amado papá!
 
No entanto, quando está bem disposta é super divertida. Gosta de dançar as músicas das séries do Disney Chanel, gosta de andar de patins em linha, gosta de andar de bicicleta, gosta de brincar com as manas, gosta de berrar ao ouvido da Carlota e chamar-lhe Calelota, gosta de nadar na praia com braçadeiras, gosta de andar atrás de umas lagartixas pequeninas que descobriu no chão da cozinha (sim, estamos em África!), gosta de fazer festas ao Agostinho Neto (um gato que apareceu por aqui), gosta de trepar um ferro com uns cinco metros de altura que está no parque infantil da baía e tocar o sino quando chega lá acima (só me faz lembrar os elefantes do jardim zoológico a quem se dava uma moeda e tocavam o sino!), gosta de gomas, chupas, rebuçados e derivados, enfim... a Francisca gosta mesmo é de ser CRIANÇA !
 
Voltamos então ao episódio engraçado. Estávamos todos na praia da Ilha de Luanda com as amigas Rita e Susana. A Francisca deitou-se, com os braços cruzados atrás da cabeça, em cima do colchão de praia ao lado da Rita e à beira mar. Enquanto as ondas íam e vinham, disse-lhe:
- "Isto é que é vida! Não vou à escola, vejo desenhos animados quando me apetece e ainda venho à praia!"
 
Simples! Nós adultos é que complicamos...
 
 



 

2 comentários: