terça-feira, 21 de maio de 2013

Batizado da Maria Carlota

Se tivessemos ficado em Portugal, a Carlota tinha sido batizada durante a Vigilía Pascal. Mas Deus tinha outra história para ela!
 
E assim foi... sábado, 18 de Maio, o dia começou cedo e com muita alegria!
Deixei tudo (ou quase!) preparado de véspera e assim foi só vestir as miúdas mais novas, orientar os mais velhos e vestir-me. O pai também ajudou, claro!
O padrinho João estava cá em casa, pois veio a Angola passar 15 dias e tratar de uns assuntos. A madrinha Sandra vive e trabalha em Luanda e, apesar de ter um filho de 4 meses, foi muito pontual.
Apesar de não termos a família connosco, arranjámos uns amigos que consideramos família e que estão sempre presentes nestas datas tão importantes. Chegaram a horas.
E assim, sem atrasos (o que não é muito habitual nos Britos!!) chegámos à igreja às 10h em ponto.
 
A Carlota estava especialmente bem disposta neste dia. Andou de colo em colo, tirou fotografias, não chorou e portou-se lindamente durante toda a cerimónia. Acho que no fundo entendeu a nossa felicidade e, quem sabe, percebeu também como este dia foi e será um dos mais importantes da sua vida!
 
Segundo o Padre Daniel a igreja é mesmo universal: ele é espanhol, nós somos portugueses e batizámos a nossa filha em Angola. Deus está em todo o mundo e é uma benção fazermos parte desta igreja!
 
O dia continuou com um almoço com os padrinhos e os amigos e, principalmente, com muita alegria!
 
Aqui ficam alguns momentos especiais...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Carlota usou o vestido de batizado que todas as manas usaram quando foram batizadas. O fofo, a vela, a toalha, a fralda da cara e a corrente da chucha foram todos feitos pela tia Sandra Ferreira. Estavam o máximo! Um beijo em especial para esta tia tão jeitosa!!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Os rapazes



Hoje, este post é dedicado aos meus rapazes: Bernardo e Martim.

Tão diferentes um do outro, mas grandes companheiros... dos jogos de PS3, de futeboladas, de brincadeiras de teck-decks (escreve-se assim?), de mergulhos para a piscina, dos ténis de marca, da roupa com muito sweg, dos jogos do Benfica, de brincadeiras parvas que só os rapazes têm, e tantas outras coisas...




Também adoram as manas e protejem-nas muito, mas vê-se que aquela cumplicidade é entre os dois. Coisas de homens (pequenos)!!

Com o pai partilham todos aqueles gostos (PS3 e futebol principalmente) e com a mãe são uns protetores e uns mimaças, o que eu adoro!

Claro que, às vezes, também são desobedientes e refilões e chatos. E é preciso mandá-los tomar banho e estudar e levantar a mesa e ajudar com as manas mais novas e... mas faz parte!


E hoje, dia da família, aqui fica um beijo especial para o Rui e para todos os meus sete pimpolhos, mas também para o resto da FAMÍLIA que está longe, mas tão perto do coração! 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Carpe Diem


Todos sabem que Luanda não é uma cidade fácil para se viver... muito barulho, muita confusão, muito trânsito. Assim, aos fins-de-semana o melhor a fazer é sair da cidade e chegar ao paraíso! Sim... por algumas horas achamos que estamos no paraíso!
 

 
 
Saímos cedo de Luanda, pois este pequeno paraíso chamado Carpe Diem (resorte situado em Cabo Ledo) fica a cerca de hora e meia de casa. Apanhamos a estrada na direção de Benguela e que vai sempre (ou quase sempre) à beira do mar. A paisagem é tipicamente africana e muito bonita. Passamos pela ponte do rio Kwanza e eu imagino sempre quantos crocodilos andarão por ali. Meeeeedo!!!
 

 



 
Depois de sairmos da estrada principal (alcatroada) entramos numa estrada de terra batida onde os jipes se safam melhor! Ou melhor, em Angola nada como ter um jipe... é pena não haver jipes de 9 lugares!!!
 
Ao chegarmos passamos ainda pela aldeia onde vivem os locais que se dedicam principalmente à pesca. E nós aproveitamos sempre para levar um peixinho e umas lagostas para casa. É mais barato e mais fresquinho! 
 


 
 
Este resort fica "na praia". Tem alguns bangalows onde se pode ficar a dormir, tem piscina, um restaurante, dois bares de praia, parque infantil, uma loja de artesanato e muita sombra para descansar e carregar baterias!
 
Os Britos e alguns amigos estão sempre prontos para lá ir... existe coisa melhor do que boa companhia, boa conversa, muita diversão e muita alegria?!
 
 

 





 
E, no final do dia, o que os miúdos mais gostam é dos macacos à beira da estrada e, nós crescidos, é deste maravilhoso pôr-do-sol...